Princípios corretos

Eu lhes ensino princípios corretos e permito que governem a si mesmos.
Joseph Smith

Na sua opinião, qual o princípio mais correto, belo, interessante, revolucionário ou simplesmente verdadeiro já ensinado no mormonismo?

About these ads

19 comentários sobre “Princípios corretos

  1. Acredito que seja o Plano de Salvação. Não existem precedentes para ele, e as respostas para as três maiores perguntas da humanidade podem ser encontradas nele, sem falar da realidade de uma vida pré-mortal, da existência de Deus e de seu corpo físico, a revelação da real natureza da Queda e detalhes sobre o Milênio, o Juízo e a vida pós-mortal. Se um membro da Igreja compreende de fato este Plano, ele se governará sozinho com todos os outros.

      • Sob o aspecto doutrinário, por exemplo, não existe nenhuma denominação que ensine algo consistente o suficiente. Os Graus de Glória, só pra citar um princípio, esclarece muito sobre como funciona o grande esquema das coisas, além de mostrar que o Senhor é um Deus justo. Venhamos e convenhamos, as doutrinas do mundo sectário são no mínimo confusas e colocam Deus num ponto bem distante de um Deus justo. Por isso considero o Plano de Salvação um princípio sem precedentes.

      • Concordo, Paulo, que o conceito dos 3 graus de glória são um salto muito grande para além da ideia mais tradicional do cristianismo. Não sei até que ponto os próprios sud não tentam colocar um freio nessa doutrina, acreditando hoje em dia, por ex., de que não há progresso eterno para os que não forem exaltados, além claro da ideia de que Deus não progride mais em conhecimento.

      • Você está dizendo que Deus não conhece todas as coisas? Se for assim, a vida eterna é incerta, pois vai saber se não existe algo que possa acabar com ela? Aliás você possui textos que afirmem que Deus ainda progride em conhecimento?

      • Brigham Young, Wilford Woodruff e George Q. Cannon, entre outros, afirmaram que Deus continuava progredindo em conhecimento. Joseph Fielding Smith ensinou o contrário e Bruce R. McConkie listou a crença em um Deus que ainda progride em conhecimento como uma das “sete heresias mortais”.

      • Eu acredito que a posição de Joseph Fielding está mais amparada com as escrituras, creio que o Young, Woodruff e Cannon, foram um pouco além, usando a verdade do progresso de Deus. Mas, vai saber…

      • “Deus é onisciente” já responde tudo. Ele conhece e sabe de todas as coisas. O patamar de Deus já não é o de continuar absorvendo conhecimento, porém, “Deus é capaz de transformar todas as coisas”, fazendo com que “a matéria desorganizada se torne organizada”, portanto assim Deus sabendo todas as coisas e tendo o poder de transformar fundamenta mais conhecimento.

  2. Para mim, o princípio mais revolucionário do mormonismo está contido em Lucas 6:27
    “Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”

  3. Nao creio que tenhamos inimigos e sim pessoas que querem ver nossa verdade melhor defendida com fatos e atos para ai sim termos a confirmaçao do ES que nos faz conhecer TODAS as verdades!

  4. Legal a pergunta… Difícil… São tantos, mas, ultimamente vinha pensando mais sobre o alcance da expiação para a salvação, e fiquei impressionado com a posição SUD em relação aos credos cristãos, pois, sem a obra SUD a expiação e o seu alcance torna algo limitado e frágil. Sendo assim, creio ser um princípio muito especial, tudo que envolve o alcance da expiação de Cristo.

  5. Para mim, a ideia de que Deus é um ser humano em um estágio mais avançado do que nós e que nós podemos ser como Ele é o conceito mais revolucionário do mormonismo. Foi o que virou o meu universo de crenças de cabeça ara baixo e uma das principais compreensões para a minha conversão.

  6. Na minha humilde opinião é o princípio do Arrependimento, lembrando que princípio é uma coisa e doutrina é outra. Doutrina é toda verdade revelada sobre o Plano de Salvação, exemplo: Expiação, Ressurreição e etc. Princípio é todo meio praticável de se alcançar a Exaltação, ou seja, as leis e mandamentos. Exemplo: fé, arrependimento, perdão e etc. Abs

  7. O melhor principio da Igreja é o de “Igreja viva”, de revelação atual.
    Mas eu estou esperando pelo tempo em que esse principio vai ser melhor aproveitado, pois há questoes latejantes que precisam de respostas urgentes e eu “sinto” que a liderança há algum tempo tem “retido” essas respostas, mas nosso Pai Celestial com certeza vai dar um empurraozinho, como já fez em algumas ocasioes, mas eu não duvido, eu creio, Ela é viva.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s