Novas Estacas, Distritos Desativados

Durante este ano, a Igreja já criou mais duas estacas, e desativou dois distritos, resultando num total de 244 estacas e 45 distritos no Brasil. Mas parece que a criação de mais duas estacas está previsto ainda neste ano.

As duas estacas criadas são a estaca Caruaru Brasil (criado 4 Março 2012 — fica perto de Recife) e a estaca Macapá Brasil (criado 1 Abril 2012) — esta última a primeira estaca no estado de Amapá. Como estas estacas foram criadas de distritos, o número de distritos diminuiu. E, além desses dois distritos feitos em estacas, mais dois distritos, o distrito Jequié Brasil (Bahia) e o distrito Santiago Brasil (parte da missão Brasil Santa Maria) foram desativados.

Segundo os meus fontes, na missão Brasil Belem, foram abertas mais duas cidades para o trabalho missionário. As cidades de Parauapebas e Paragominas no estado de Pará já viram até 60 pessoas nas reuniões lá.

Também foi criada a primeira estaca em Cabo Verde, o terceiro país lusófono com estaca. A estaca Praia Cabo Verde foi criada em 29 de Abril dos distritos Praia Cabo Verde e Fogo Cabo Verde e consiste dos membros na ilha de Santiago. Além da estaca, Cabo Verde tem mais um distrito. En nos últimos meses viu a criação de mais 5 ramos no arquipélago.

E parece que a Igreja vai criar mais duas estacas no Brasil antes do fim do ano. Espera a criação das estacas Lafaiete Brasil e Manaus Brasil Guarany.

About these ads

6 comentários sobre “Novas Estacas, Distritos Desativados

  1. Aqui em Minas também estamos esperando a criação da Estaca Três Corações,um trabalho de anos…os irmãos de Lafaiete também estão no aguardo. Temos no total 9 ramos no Distrito Três Corações,estamos orando e se o Senhor nos abençoar com uma Estaca ficaremos muito felizes. Grande abraço.

    • Além de orações é necessario ter no minimo 1500 membros, frequencia mínima de 500 em todas reuniões sacramentais e ( o mais dificl) no mínimo 120 portadores do sacerdocio dizimistas integrais. Trabalho irmão. Isso sim trará sua estaca.

  2. Desculpe-me! A quinta estaca de Maceió está em estudos e é pauta de reuniões com os Pesidentes de Estaca e Missão. Se sair será no próximo ano.
    A estaca de Lafaiete será organizada no dia 04/11 e a de Manaus parece que já foi organizada.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s