Mórmon Brasileiro do Ano 2012: Marcus V. de Freitas

 Após muita consideração, a equipe do Vozes Mórmons junto com o Murilovisck selecionou Marcus V. de Freitas como o Mórmon Brasileiro do Ano 2012. Esta foi a primeira edição para designar o mórmon brasileiro que teve o maior impacto ou influência sobre mórmons e mormonismo durante o ano.

Durante o ano passado, Marcus se destacou como comentarista econômico e político em muitos jornais importantes e canais de notícias, sendo assim uma voz instruído e razoável no discurso político no país. Embora não bem conhecido entre os brasileiros em geral, seu foco em questões econômicas, políticas e internacionais diz respeito a assuntos que podem fazer melhorar a vida de todas as pessoas no Brasil e até no mundo.

.

O irmão Marcus escreve sobre várias áreas do Direito Internacional, com particular interesse em questões do comércio internacional, inserção internacional do Brasil, BRICs, União Européia, Estados Unidos e América Latina.  Marcus tem publicado seu trabalho no G1, R7, Folha de São Paulo, Estadão, Band News, Le Monde, entre outros. Embora não discuta religião nesses fóruns, é natural que suas crenças religiosas informem as opiniões sobre assuntos econômicos e políticos.

Marcus Vinícius de Freitas é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, com Mestrados em Direito (LL.M.) pela Cornell University (Ithaca, New York) e Economia e Relações Internacionais (M.A.) pela The Johns Hopkins University School of Advanced International Studies – SAIS (Washington, DC). Foi bolsista da Organização dos Estados Americanos no período de 1996 a 1999.

Sua experiência profissional em Washington, DC, incluiu o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Occidental Petroleum Corporation, onde trabalhou na área de assuntos governamentais. No Brasil ele presidiu a Medmundo do Brasil e a Global Trader International, uma empresa de consultoria em comércio internacional. Atualmente, é consultor de Fraga, Bekierman & Pacheco Neto Advogados, responsável pela área de contratos internacionais, comércio internacional e fusões e aquisições. O Professor Marcus leciona Direito Internacional e Relações Internacionais na graduação e pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP.

Marcus preside o Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) em São Paulo, e foi candidato a vice-governador em 2010 na chapa de Celso Russomano.

.

O blog da Murilovisck já tinha escrito sobre Marcus V. de Freitas antes. Você pode ver uma lista de mensagens que mencionam Marcus aqui. Como ele é relativamente novo e ainda vai ver o auge de sua carreira, é possível que ele ainda vai aparecer nas notícias no futuro. Vai ser interessante ver o impacto que ele ainda pode ter. Independentemente disso, nem esse reconhecimento nem qualquer um de nossos artigos deve ser visto como um aval de suas posições políticas e aspirações.

A designação Mórmon Brasileiro do Ano é um reconhecimento do efeito que uma pessoa ou um grupo de pessoas teve durante o ano passado. Não é um prêmio ou distinção, portanto nada de valor está sendo dado a qualquer pessoa, como resultado dessa designação, e não é, necessariamente, destinada a homenagear a pessoa ou pessoas reconhecidas, de forma que nenhum esforço será feito para contatar ou notificar o Marcus.

Ficamos muito satisfeitos com o interesse em selecionar o Mórmon brasileiro do ano. Os leitores da Vozes Mórmons e do blog de Murilovisck nomearam um total de 11 candidatos. Nós aprendemos muito com essas nomeações, especialmente a gama de crenças de nossos leitores e sentimentos e sobre os Mórmons que fizeram coisas importantes e realmente merecem estar em uma lista de possíveis Mórmons brasileiros do ano.

Foram excluídos das indicações a Primeira Presidência da Igreja SUD e o Quórum dos Doze Apóstolos e também qualquer pessoa imortal.

Agradecemos também aqueles que participaram na votação online, que nos ensinou muito sobre a paixão que muitas pessoas têm para os seus amigos e aqueles que admiram. Cerca de 400 pessoas votaram em nossa enquete.

Por favor, planejem em participar na designação do Mórmon brasileiro do ano no próximo ano. Tenho certeza que muitos dos nomeados vão aparecer no próximo ano, e aqueles de nós que não estavam familiarizados com alguns dos nomeados pode usar esse tempo para nos familiarizarmos com eles.

.

About these ads

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s