O papa é pop (e latino-americano)

Não sei se a escolha de um argentino como novo papa chamou a atenção dos sud brasileiros mais do que entre a população não-católica em geral. Mas a pergunta que me ocorreu é se tal escolha não faz os sud brasileiros – e argentinos e latino-americanos em geral – pensar sobre a composição exclusivamente norte-americana e europeia da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze. O que você acha?

About these ads

7 comentários sobre “O papa é pop (e latino-americano)

  1. Eu acredito que em breve teremos um Profeta que nao seja Norte-Americano. Nao que seja literalmente latino. O crescimento e a globalizaçao da Igreja São indícios.

    • Em breve? A sucessão na igreja é por hierarquia de tempo de serviço no quorum dos 12 (que são 14), ou seja, falecendo o profeta assume aquele que está mais tempo no quorum dos 12. Não temos brasileiros lá.

    • Boa resposta Acir. Quem escolhe os apóstolos da Igreja SUD é o próprio Jesus Cristo. Outro ponto sobre o assunto é a chamada “doutrina da pré-ordenação” que diz que os servos do Senhor foram pre-ordenados ainda na pré-existência, então não há muito espaço para preferências pessoais da Primeira Presidência ou do Quórum dos Doze nesta ordenação.

  2. Segundo a fé católica quem escolhe entre os envolvidos é o “ESPIRITO SANTO”…tem fé pra tudo…que para eles é a verdadeira igreja…
    Quando a igreja SUD, creio como Luis, certamente, com o tempo, Líderes Profetas, novas lideranças surgirão, latinos, Africanos, Europeus, etc… novos pensamentos, novos momentos…

    • Pois é, fé é fé. A igreja mórmon é de americanos e vai continuar sendo de americanos. Tem latinos na primeira presidencia ou no quorum dos doze?

      • E aí, Braga!

        Realmente podemos dizer que a IJCSUD é de americanos no sentido de que a sua sede está nos EUA e também como você mesmo expressou, no momento não há latinos na Primeira Presidência e nem no Quóum dos 12. Porém, nos quóruns dos 70 existem sul-americanos, africanos e asiáticos. Recentemente Cláudio Costa, um brasileiro, foi desobrigado da Presidência dos 70, para servir como presidente de Área no Brasil.

        Portanto, a sede da Igreja pode até estar nos EUA, porém, a IJCSUD é hoje uma igreja mundial, e assim, ela não é mais tão somente norte-americana, ou seja, ela é latina-americana, asiática, africana, europeia.

        Acredito que veremos ainda membros não “estadunidenses” no quórum dos 12, e mais ainda, teremos membros latino-americanos neste quórum, porque já existe um europeu por lá.

        Um abraço.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s