Sessão de Domingo da Tarde — Ao Vivo!

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos. Ouviu algo que merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações dos anti-mórmons? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!

[Traduções rápidas feitas por meio de Google — não vai ser igual ao que se publica na Liahona]

Presidente Dieter F. Uchtdorf está dirigindo esta sessão da Conferência Geral.

Dirigindo — Presidente Dieter F. Uchtdorf

Coro — Vinde, Ó Filhos do Senhor

Oração de Abertura — Irmã Carol M. Stephens

Coro —Conta-me Histórias de Cristo

Dirigindo — Presidente Dieter F. Uchtdorf

Élder Jeffrey R. Holland — Senhor, Eu Creio

  • Creio! Ajuda a minha incredulidade.
  • Quando esses momentos vêm à tona questões cuja resolução não é imediatamente próxima, ficar com o que você já sabe e ficar forte até que o conhecimento adicional vem.
  • Quando os problemas vêm e surgem questões não iniciar a sua busca de fé, dizendo o quanto você não tem, levando como se fosse com a sua “incredulidade.” Isso é como tentar encher um peru pelo bico! Agora deixe-me ser claro sobre este ponto: não estou pedindo para você fingir que a fé que você não tem. Eu estou pedindo que você seja fiel à fé que você tem. Às vezes, agimos como se uma declaração honesta de dúvida é a maior manifestação de coragem moral do que é uma declaração honesta de fé. Não é!
  • Seja como sincero sobre suas perguntas que você precisa para ser, a vida é cheia deles sobre um assunto ou outro. Mas se você e sua família querem ser curados, não deixe que essas perguntas estão no caminho da fé trabalhando seu milagre.
  • Nesta Igreja que sabemos que sempre triunfam o que não sabemos. E lembre-se neste mundo todos telestial é andar pela fé.
  • Portanto, seja paciente com a fragilidade humana, a sua própria, bem como a dos que servem com você nesta Igreja, liderada por homens e mulheres voluntários. Exceto no caso de seu único Filho Unigênito perfeito, pessoas imperfeitas são tudo o que Deus já teve que trabalhar com desde o tempo começou. Isso deve ser terrivelmente frustrante para ele, mas ele lida com ela. Assim, também nós. E quando você vê imperfeição, lembre-se que a limitação não está no divindade desta obra.
  • Um garoto de 14 anos de idade, recentemente me disse um pouco hesitante, “Irmão Holland, não posso dizer ainda que sei que a Igreja é verdadeira, mas eu acredito que é.” Eu abracei o menino até que seus olhos se arregalaram. Eu disse a ele com todo o fervor de minha alma que a crença é uma palavra preciosa, um ato ainda mais precioso, e ele nunca precisa pedir desculpas por “apenas acreditar.” Eu disse a ele que o próprio Cristo disse: “Não temas, crê somente, “, uma frase que levou o jovem Gordon B. Hinckley para o campo missionário. Eu disse para o menino que a crença era sempre o primeiro passo para a condenação e que os artigos definitivos de nossa fé coletiva cada um começa com a frase: “Nós acreditamos.” E eu disse a ele como eu estava muito orgulhoso dele para a honestidade de sua busca .

Élder Dallin H. Oaks — Seguidores de Cristo

  • Santos dos Últimos Dias entender que não deve ser “do mundo”, ou obrigado a “tradição dos homens”, mas, como outros seguidores de Cristo, que às vezes é difícil de seguir o Salvador…
  • Ensinamentos de Jesus não foram feitos para ser teórico. Sempre que estavam a ser postas em prática.
  • Seguir a Cristo não é uma prática ocasional ou ocasional, mas um compromisso contínuo e modo de vida que se aplica em todos os momentos e em todos os lugares.

Élder Christoffel Golden Jr. — O Pai e o Filho

  • Desejo primeiro a reconhecer com gratidão a dedicação de muitos cristãos ao longo dos séculos, incluindo os meus antepassados, compostos de protestantes franceses e os católicos irlandeses. Por causa de sua fé e adoração a Deus, muitos deles sacrificaram  posição, bens, e até mesmo suas vidas em defesa de seu Deus e de sua fé.
  • Nossa busca pela vida eterna é nada mais do que uma busca para entender quem é Deus, e para nós voltar a viver com ele.
  • Mesmo que as aparências similares do Pai e do Filho nas santas escrituras são relativamente raras, o fato marcante da Primeira Visão é que ele concorda tão bem com outros eventos registrados nas Escrituras Sagradas.
  • O Pai eo Filho são claramente seres separados, mas são perfeitamente unida e um em poder e finalidade. Sua unidade não está reservado só para eles, mas sim, Eles desejam esta unidade mesmo para todos que, com devoção, seguir e obedecer aos seus mandamentos.

Coro e Congregação — Alegres Cantemos

Élder Enrique R. Falabella — O Lar, a Escola da Vida

  • Alguns pais se desculpam por erros que fizeram em casa, afirmando que a razão para isso é que não existe uma escola de pais. Na realidade, tal escola existe e ele pode ser o melhor de todos. Esta escola é chamado de lar.
  • Abuso físico na família é uma prática que está ocorrendo com menos freqüência em certas sociedades, e nós nos alegramos com isso. No entanto, ainda estamos longe de eliminar o abuso emocional. O dano causado por esta forma de abuso habita em nossa memória, fere a nossa personalidade, que semeia o ódio em nossos corações, que reduz a nossa auto-estima, e isso nos enche de medo.
  • Eu me lembro dos dias em que estamos habituados a enviar cartas de amor através de correio normal, ou como nós coletamos algumas moedas para chamar nossos entes queridos de uma cabine de telefone, ou como poderíamos desenhar e escrever poemas de amor em papel comum. Hoje tudo isso soa como material museu!
  • Eu me lembro quando eu era um ex-missionário e, tendo examinado diligentemente as escrituras, eu achava que sabia tudo. Durante nosso namoro, Blanquy e gostaria de estudar as escrituras juntos. Eu usei muitas das minhas notas e referências para compartilhar o meu conhecimento do evangelho com ela. Depois que nos casamos eu vim para uma realização séria como eu aprendi uma grande lição com ela: eu tentei ensinar-lhe o evangelho, mas ela me ensinou a vivê-la.

Élder Erich W. Kopischke — Ser aceito pelo Senhor

  • O sentimento de ser aceito por alguém que amamos é uma necessidade humana básica. Ser aceito por pessoas boas nos motiva. Ele aumenta o nosso senso de auto-estima e auto-confiança.
  • Buscando a aceitação das fontes erradas ou por razões incorretas nos coloca em um caminho perigoso e um que é susceptível de nos desviar do caminho e até mesmo para a destruição. Em vez de se sentir valorizado e auto-confiante, que acabará por se sentir abandonado e inferior.
  • A melhor fonte de aceitação capacitação e duradoura é nosso Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo. Eles nos conhecem. Eles nos amam. Eles não aceitam por causa da nossa título ou posição. Eles não olham para o nosso estado. Eles olham em nossos corações. Eles aceitam-nos para o que somos eo que estamos nos esforçando para se tornar. Buscar e receber aceitação deles sempre levantar e nos encorajar.
  • Observamos nossos convênios por meio de sacrifício, dando serviço silencioso no nosso bairro ou comunidade ou por encontrar os nomes dos nossos antepassados ​​e fazer o trabalho do templo para eles. Observamos nossos convênios por meio de sacrifício, simplesmente lutando por justiça, sendo aberto, e ouvindo os sussurros do Espírito Santo como nós vivemos nossas vidas diárias. Às vezes, observando nossos convênios não significa nada mais do que ficar firme e fielmente quando as tempestades da vida são furiosa ao nosso redor.

Élder Bruce D. Porter — Manhãs Bonitas

  • Irmãos e irmãs, não precisamos temer o futuro, nem vacilar em esperança e bom ânimo, porque Deus está conosco.
  • Ensaios pode vir e não podemos entender tudo o que nos acontece, ou em torno de nós. Mas se nós humildemente, calmamente confiar no Senhor, Ele vai nos dar força e orientação em todos os desafios da vida. Quando o nosso único desejo é agradar a Deus, seremos abençoados com uma profunda paz interior.
  • Mesmo em um mundo obscuro, nós, como santos dos últimos dias, podemos cantar com alegria, sabendo que os poderes do céu estão com a Igreja de Deus e das pessoas. Podemos regozijar-nos com o conhecimento de que uma bela manhã está à frente—a aurora do dia milenar quando o Filho de Deus se levantará no Oriente e reinar novamente sobre a terra.

Élder D. Todd Christofferson — Redenção

  • Na medida em que seguimos a Cristo, procuramos participar e ainda mais a Sua obra redentora. O maior serviço que podemos oferecer aos outros nesta vida, a começar por aqueles de nossa própria família, é trazê-los a Cristo através da fé e do arrependimento para que eles possam experimentar a Sua Redenção da paz e alegria agora, e imortalidade e vida eterna no mundo para vir.
  • Este tipo de obra redentora significa ajudar as pessoas com seus problemas. Isso significa fazer amizade com os pobres e sofredores, aliviando fraco, corrigindo erros, defender a verdade, fortalecendo a geração, e alcançar a segurança e felicidade em casa. Grande parte da nossa obra redentora na terra é ajudar os outros a crescer e alcançar suas esperanças e aspirações dignas.
  • Algumas formas de resgate temporal, vem pelo esforço colaborativo. É uma das razões pelas quais o Salvador criou uma igreja. Sendo organizados em quóruns e auxiliares e em estacas, alas e ramos, não só podemos ensinar e incentivar uns aos outros no evangelho, também podemos trazer para as pessoas e recursos para lidar com as exigências da vida. Pessoas que atuam sozinhos ou em grupos ad hoc nem sempre pode fornecer os meios em uma escala necessária para enfrentar desafios maiores. Como seguidores de Jesus Cristo, somos uma comunidade de santos organizados para ajudar a resgatar as necessidades de nossos companheiros de Santos e, como muitos outros, como podemos chegar a todo o mundo.

Presidente Thomas S. Monson — Até que nós Encontremos Novamente

  • Somos uma Igreja em todo o mundo, os irmãos e irmãs. Nossa associação é encontrada em todo o mundo. Eu aconselho a ser bons cidadãos das nações em que vivem e bons vizinhos em suas comunidades, chegando a pessoas de outras religiões, bem como a nossa.
  • Que sejamos tolerantes, bem como bondoso e amoroso para aqueles que não compartilham nossas crenças e nossas normas. O Salvador trouxe a esta terra uma mensagem de amor e boa vontade a todos os homens e mulheres. Que possamos sempre seguir o seu exemplo.
  • Eu rezo para que possamos estar conscientes das necessidades dos que nos rodeiam. Há alguns, particularmente entre os jovens, que são tragicamente envolvidos com drogas, prostituição, pornografia e assim por diante. Há aqueles que estão sozinhos, incluindo viúvas e viúvos, que por muito tempo para a empresa e preocupação de outros. Que possamos sempre estar pronto para estender a eles uma mão amiga e um coração amoroso.

Coro — Dá-nos, Tu, ó Pai Bondoso

 

Sobre estes anúncios

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s