Sessão de Domingo de Manhã – Ao Vivo!

Hoje vamos experimentar algo novo. Vamos escrever um resumo da sessão da conferência ao vivo. Durante a sessão, vamos atualizar este artigo com citações e detalhes da sessão, detalhes interessantes ou notáveis em que nossos leitores possam querer comentar. Assim, durante a sessão, vocês podem fazer comentários enquanto ouçam os discursos.

Ouviu algo que você acha merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações dos anti-mórmons? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!

Vamos começar logo no início da sessão. Espero ver os seus comentários!

[Traduções rápidas feitas em Google]

Presidente Henry B. Eyring está dirigindo esta sessão da Conferência Geral.

Coro — Avante, ao Mundo Proclamai

Dirigindo — Presidente Henry B. Eyring

Coro — Let Zion in Her Beauty Rise (Que Sião em Sua Beleza Levanta — não existe em português)

Oração de Abertura — Élder Steven E. Snow

Presidente Dieter F. Uchtdorf — “A Esperança da Luz de Deus”

  • Faz parte da nossa condição de seres mortais; às vezes sinto como se nós estamos rodeados pela escuridão. Mas … mesmo que possamos sentir perdido no meio de nossas circunstâncias atuais, Deus promete a esperança da Sua luz Ele promete iluminar o caminho antes de nós e nos mostrar o caminho das trevas.
  • Nós não temos que esperar para atravessar as linhas de acabamento para receber as bênçãos de Deus. Na verdade, os céus começam a parte e as bênçãos do céu começam a destilar sobre nós com os primeiros passos que damos em direção à luz. … A escuridão não pode se dissipar de uma vez, mas, tão certo como a noite sempre dá lugar ao amanhecer, a luz virá.
  • Testifico que, com Cristo, a escuridão não pode suceder. A escuridão não vai ganhar a vitória sobre a luz de Cristo. Presto escuridão testemunha que não pode estar diante da luz brilhante do Filho de Deus vivo!

Coro — Vinde a Mim

Élder Neal L. Anderson — É milagre

  • Na quinta-feira depois da conferência, fui designado para recomendar chamados missionários para a Primeira Presidência. Fiquei espantado ao ver as aplicações de 18 anos de idade os homens e 19 anos mulheres velhas que já havia ajustado os seus planos, visitou seus médicos, foram entrevistados por seus bispos e presidentes de estaca, e apresentaram as suas aplicações Missionário – tudo em apenas cinco dias.
  • Se você não é um missionário de tempo integral com uma placa missionária presa a seu casaco, agora é a hora de pintar uma em seu coração.
  • Nosso desejo de compartilhar o evangelho leva todos nós de joelhos, e deveria, porque precisamos da ajuda do Senhor.
  • Eu prometo a você como você orar para saber com quem falar, nomes e rostos entrará em sua mente. Palavras para falar, será dada no momento em que você precisa deles. Oportunidades se abrirão para você. Fé vai superar dúvidas e que o Senhor te abençoe com seus milagres próprios.
  • Falta de uma pessoa de interesse não precisa diminuir os nossos laços de amizade e de amor.

Irmã Rosemary Wixom — As palavras que falamos

  • Uma das maiores influências de uma pessoa pode ter neste mundo é para influenciar uma criança.
  • Como falamos para nossos filhos e as palavras que usamos podem encorajar e levantá-las e fortalecer a sua fé para permanecer no caminho de volta ao Pai Celestial. Eles vêm a esta terra pronto para ouvir.
  • Para falar com o coração de uma criança, é preciso conhecer as necessidades de uma criança. Se orarmos conhecer essas necessidades, as mesmas palavras que dizemos pode ter o poder de alcançar em seus corações.
  • A resposta à nossa oração de como satisfazer as necessidades de nossos filhos pode ser a mais frequentemente tecnologicamente desconectar. Momentos preciosos de oportunidade de interagir e conversar com nossos filhos se dissolvem quando estamos ocupados com distrações.

Coro e Congregação — Guide Us Oh Thou Great Jehovah

Élder Whitney L. Clayton — Casamento: assistir e aprender

  • Tenho observado que nos casamentos mais felizes tanto o marido quanto a esposa considerar seu relacionamento para ser um pérola de valor inestimável, um tesouro de valor infinito. Ambos deixam seus pais e mães e definir em conjunto para construir um casamento que irá prosperar para a eternidade. Eles entendem que trilhar um caminho divinamente ordenada. Eles sabem que nenhum outro relacionamento de qualquer espécie pode trazer tanta alegria, gerar tanto bem, ou produzir como refinamento pessoal muito.
  • A fé é o fundamento de todas as virtudes que fortalece o casamento. Fortalecimento da fé fortalece o casamento.
  • Aprendi que casamentos felizes contar com o dom do arrependimento. É um elemento essencial em qualquer bom relacionamento conjugal.
  • A humildade é a essência do arrependimento. Humildade é altruísta, não egoísta. Ele não exige a sua própria maneira ou falar com superioridade moral. Em vez disso, responde suavemente humildade e escuta gentilmente para a compreensão, não vingança. Humildade reconhece que não se pode mudar alguma outra pessoa, mas com esforço, fé, e com a ajuda de Deus, podemos submeter nossa própria mudança poderosa do coração.
  • Tenho observado que em maravilhosas, casamentos felizes, maridos e esposas tratam uns aos outros como parceiros iguais. Práticas de qualquer lugar ou a qualquer momento em que os maridos têm dominado esposas ou tratados los de qualquer maneira, como parceiros de segunda classe no casamento não estão de acordo com a lei divina e deve ser substituído por princípios corretos e padrões de comportamento.
  • Marido e mulheres em casamentos grandes tomar decisões por unanimidade, com cada um deles atuando como um participante pleno e com direito a uma voz igual e voto.
  • Lealdade é uma forma de respeito. Os profetas ensinam que os parceiros de casamento de sucesso são “muito leais” ao outro. Eles mantêm suas mídias sociais utilizar plenamente digna em todos os sentidos. Eles não se permitem experiências de internet secretos. Eles compartilhar livremente uns com os outros as suas senhas de rede sociais. Eles não olham para os perfis virtuais de qualquer pessoa em qualquer maneira que possa trair a confiança sagrada de seus cônjuges. Eles nunca fazer ou dizer qualquer coisa que se aproxima a aparência de impropriedade, seja virtual ou fisicamente. Assista e aprenda: casamentos maravilhosos são completamente respeitoso, transparente e leal.
  • Há aqueles cujos casamentos não são tão felizes como eles gostariam, que nunca se casou, se divorciou, são pais solteiros, ou por várias razões não estão em uma posição para se casar. Essas circunstâncias podem ser cheia de desafios e desgosto, mas não precisa ser eterna.

Élder L. Tom Perry — “A obediência a Lei é a Liberdade”

  • Hoje nos encontramos em outra guerra mundial. Desta vez não é com armamentos. É com o pensamento, palavras e ações. É uma guerra com o pecado, e mais do que nunca, precisamos de lembretes para manter os mandamentos. O secularismo está se tornando a norma, e muitas de suas crenças e práticas estão em conflito direto com aqueles que foram instituídos pelo próprio Senhor para o benefício de seus filhos.
  • Como nós desistimos compromisso e fidelidade aos nossos parceiros de casamento, nós removemos a cola que mantém a nossa sociedade em conjunto.

Choir — Onde Há Amor

Presidente Thomas S. Monson — “Obediência Traz Bênçãos”

  • Não há nenhuma necessidade para você ou para mim, nesta época esclarecida quando a plenitude do evangelho foi restaurada, a navegar mares desconhecidos ou para viajar estradas sem marcação em busca da verdade. Um Pai Celestial amoroso tem traçado o nosso curso e forneceu uma obediência guia, mesmo infalível. O conhecimento da verdade e as respostas às nossas maiores questões vêm a nós como somos obedientes aos mandamentos de Deus.
  • A obediência é uma característica dos profetas, que tem proporcionado força e conhecimento para eles ao longo dos tempos. É essencial para nós perceber que, assim, têm direito a esta fonte de força e conhecimento. Ele está prontamente disponível para cada um de nós hoje como obedecer aos mandamentos de Deus.
  • O conhecimento que buscamos, as respostas para as quais ansiamos, ea força que desejamos hoje para enfrentar os desafios de um mundo complexo e em mudança pode ser nossa quando voluntariamente obedecer aos mandamentos do Senhor.
Sobre estes anúncios

2 comentários sobre “Sessão de Domingo de Manhã – Ao Vivo!

  1. Marido e mulheres em casamentos grandes tomar decisões por unanimidade, com cada um deles atuando como um participante pleno e com direito a uma voz igual e voto.

    O convênio apresentado no templo e do prórpio evangelho conforme a escrituras, coloca o homem como cabeça do lar. lider. agora falam em voto?

    Por acaso a liderança da igreja pede voto dos membros para escolher um bispo por exemplo?

    confesso que não entendi onde isto se encaixa no evangelho restaurado parece ser outra coisa.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s