Campanha “sou mórmon” ganha versão brasileira

mormonA campanha publicitária “Sou mórmon” chegou ao Brasil. Iniciada em 2011 nos EUA e Austrália e recentemente levada também para o Reino Unido e Irlanda, a campanha procura mostrar membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como pessoas normais, com suas diferentes origens, profissões e estilos de vida. Diversidade é um conceito essencial da campanha. No site, pode-se buscar perfis até por etnia e religião anterior. Os vídeos evitam capelas ou homens de camisa branca e gravata. Ambientes e pessoas são alegres e informais.

Dos cinco vídeos brasileiros, quatro mostram algum momento de superação. O empresário que pratica surf fala de como superou a morte do pai. A professora e coreógrafa superou a falta do amor de seu pai alcoólatra. O policial militar que ama dança gaúcha e luta contra o câncer. O ator e dublador e uma fratura exposta.

Que você pensa dessa campanha? Como será percebida pela população brasileira? Como será percebida pelos mórmons brasileiros?

universalAinda, a campanha publicitária da Igreja Universal, “eu sou a Universal“, terá sido inspirada na campanha “eu sou mórmon”?

About these ads

4 comentários sobre “Campanha “sou mórmon” ganha versão brasileira

  1. Olá, irmão Teixeira, eu acho que essa campanha não tem a cara do Brasil, só pelo fato de que os brasileiros mal sabem o que significa “Mormons”, acredito que mais de 50% da população brasileira jamais ouviu essa palavra,
    Nos EUA é diferente, mesmo que mais de 90% da população não concorda com a doutrina o fato é que quase toda população americana conhece ou já ouviu falar.

    • Completando o raciocinio, quando um brasileiro ver uma mensagem dessa na tv ou qualquer outra midia o que vai acontecer é um tremendo ponto de interrogação,.
      Bom, penaando bem, quem sabe a campanha serve para desmistificar a imagem que as igrejas evangelicas fazem conosco e isso também pode ajudar pesquisadores em momentos de duvidas e justamente quando estão sob forte pressão dos nossos irmaos bennyhinianos.

  2. Acho que pouco importa quem copiou de quem. Acho que de qualquer forma é uma importante ferramenta para promover mensagens de superação que podem levar otimismo e conforto a pessoas que desejam recebe-las. Eu assisti algumas dessas mensagens tanto de uma Igreja como de outra, e nao vi nada além de mensagens de otimismo e superação. Aliás esse é um dos principais objetivos da Igreja.

  3. Nada haver, a Universal já leva esse tipo de mensagem faz tempo, basta ver o vídeo Raio X da Igreja Universal e verão que já carregam essa ideia a tempos, acho que é uma tremenda de uma coincidência

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s