B. H. Roberts sobre a verdade

 

B. H. Roberts com disfarce (1884)

B. H. Roberts com disfarce (1884)

Enquanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está estabelecida para a instrução dos homens e é uma das instrumentalidades de Deus para fazer conhecida a verdade, ele não está limitado a essa instituição para tais propósitos, nem em tempo ou lugar. Deus levanta homens sábios e profetas lá e aqui entre todos os filhos dos homens, da sua própria língua e nacionalidade, falando a eles através de meios que possam compreender; nem sempre dando uma plenitude do evangelho de Jesus Cristo, mas sempre dando aquela medida de verdade que as pessoas estão preparadas para receber.

 

Brigham H. Roberts, Defense of the Faith and the Saints. Deseret News Press, 1907, 1:512-13.

Sobre estes anúncios

12 comentários sobre “B. H. Roberts sobre a verdade

  1. Hoje ainda li que a verdade está em toda a parte e o que importa é para onde vamos olhar. Para mim faz bastante sentido. Ainda mais se pensarmos que cada um tem as suas crenças, ideologias e sua própria verdade.

    • Sim, podemos aprender mais da verdade sem precisar abandonar nossas essências.

      E acredito num mundo muito melhor, onde o bem e a justiça se unem contra a maldade, a mentira e a iniquidade. Se não vai contra os princípios divinos, há algo bom a ser compartilhado. Devemos aos que repeitam a Deus o mesmo respeito que Ele nos concede (no mínimo).

      • Há muita coisa “amável, louvável e de boa fama” na filosifia, sociologia, história, antropologia, astronomia e e outras “ias”, Deus ordenou que as buscássemos, mas infelizmente há poucos SUDs que agem, o restante, só recebem a ação…

  2. Ao longo da vida tenho observado muita gente boa, inspirada, dada a fazer sacrifícios inacreditáveis em pró de outros, gente amorosa, profundamente espiritualizadas. Gente que em boa parte dos casos, serve a cristo como discípulo e testemunham sua divindade sem que nem ao menos saibam o nome dele. Isso quando não é o caso de outros que literalmente são o “sal da Terra” e nem se quer acreditam em Deus. Me pergunto muitas vezes, até onde podemos ir com nossa arrogância e reivindicar o título de “UNICA IGREJA VERDADEIRA”. Será que já não está na hora de nós aprendermos algumas verdades “eternas” com nossos irmãos e suas “falsas igrejas” ?

    • Concordo, Richard. Dói nos meus ouvidos quando escuto nos discursos que “nós que estamos dentro da igreja somos melhores do que os que estão lá fora.” E que a igreja sud é a única e verdadeira. É verdadeira para mim, mas não é para outros que possuem crenças diferentes. Foi mais ou menos isso que eu quis expressar no comentário anterior, sobre cada um ter a sua verdade.

      • Gracas a Deus nem todos os mórmons consideram outras igrejas como falsas.Sou evangélico da Igreja do Evangelho Quadrangular e sempre me entristeceu ver grupos ssectaristas.Fazemos parte do Corpo de Cristo independente de placa de igreja.Não importa se e Quadrangular Assembleia Batista Presbiteriana Metodista Mórmon ou Adventista.Se pregamos o Cristo crucificado somos irmãos na fe.

    • Me lembrou um trecho da canção “Fé a Cada Passo”:

      “Os SANTOS valentes, obreiros da paz, que servem em todo lugar, são fortes e firmes em seu coração, fazendo o trabalho com amor.”

      Muitos destes SANTOS não são SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, são gente comum, são pessoas de bom coração de outras organizações.

  3. Com o hino A verdade o que é declara que partes de verdades existe em tudo, nas trevas e na luz. Porém a verdade existente no inferno ou trevas, serve de testemunho das recompensas ali existentes por aqueles que as buscaram em uma vida carnal , e que os fatos existentes são reais , e da um testemunho claro e direto que Deus existe e que os que se encontram nessa situação tiveram o livre arbítrio para decidirem e fazerem suas escolhas que não foi as mas sabias. Existe verdades ambíguas e de polaridades invertidas, mas necessária para a evolução espiritual e discernimentos e uma previa preparação para o mundo dos espírito depois desta vida , onde se dará continuidade ao arbítrio e ao discernimentos de verdades e mentiras lá existentes até que chegue a ressurreição como processo de progresso espiritual.

    Agora assim como os outros reinos celeste , terrestre e teleste são reinos um de exaltação e os outros de salvação ,os seus habitantes aqui na terra estão se alto definindo pelo arbítrio e nisso se estabelece tanta variedade de caminhos diferentes pelo próprio homem e pelas oposição de Satanás em promover a diversidade de confusões, porém a verdade é única.

    Se todo caminho levasse a Deus não precisaria de evolução do espírito, e suas virtudes e oposição, da mesma maneira teria que haver unanimidade nos padrões das virtudes, leis morais e leis superiores regidas por todos os tipos de clero e crenças e não haveria a necessidade de satanás e seus anjos.

    Agora existe que muitos ainda não evoluirão em percepção que existe a plenitude do evangelho ministrada por líderes do sacerdócio e toda a constituição de Profeta e apóstolos e doutrina e convênios de leis superiores celestiais.

    Existe A conhecimento universal ou global em relação a ação e reação e todos os processos físicos, químicos ,gravitacionais, fenômenos, mutações e outras ciências de Deus envolvidos dentro da espiritualidades como ações de efeitos naturais como : os milagres e efeitos destes, a matéria do espírito, transladações, visões, a constituição dos elementos, o exercício de manipulações espirituais e seus canais, aparições de espíritos e fenômenos sobrenaturais e tantos outros, pertencem a um conhecimento universal disponível a todos como o mundo espiritual e o que lá existe ; Além de fazer parte da plenitude do Evangelho e tá disponível a todas as religiões que muitas vezes manipulam esses conhecimento de forma errônea, abusiva e se dizem ser o dono delas, e usam pra impressionar seus seguidores.

    • Sim, ele disse: “O chamado “mormonismo” abrange todos os princípios concernentes à vida e a salvação, para o tempo e eternidade. Não importa quem possua a verdade. Se os pagãos têm alguma verdade, ela pertence ao “mormonismo”. A verdade e a sã doutrina que o mundo sectário possui—e eles as têm em grande medida—pertencem todas a esta Igreja. No que concerne à moralidade, muitas pessoas são tão boas quanto nós. Tudo o que é virtuoso, amável e louvável pertence a esta Igreja e reino. O “mormonismo” abrange toda a verdade. Não existe verdade que não pertença ao evangelho. Ele é vida, e vida eterna; é uma felicidade abençoada. É a plenitude de todas as coisas nos deuses e nas eternidades dos deuses. (DBY, p. 3)”

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s