Igreja processada por violar direitos autorais

Prédio do Escritório da Igreja

Prédio do Escritório da Igreja

A Corporação do Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido bastante zelosa em relação aos seus direitos de propriedade intelectual, processando indivíduos ou empresas que usem o que considera ser suas marcas registradas. Agora é a vez da Igreja ser processada por violar os direitos de uma empresa nos Estados Unidos. A Litchfield Associates, sediada na Flórida, está processando a Igreja – juntamente com as empresas Intellectual Reserve, Inc.e Deseret Book Company – por desrespeitar o acordo envolvendo o uso de sua Bíblia em versão audiolivro.¹

De acordo com a empresa, em 1988, a Igreja teve permissão de distribuir o trabalho em cassetes. A violação, percebida em 2013, estaria no fato da Igreja ter comercializado CDs através da Deseret Book e aplicativos de celular com os arquivos de áudio, bem como permitir o download gratuito a partir do seu site.  O material comercializado ainda não mencionaria o nome do narrador. A Litchfield Associates afirma que a pediu à Igreja a interrupção das irregularidades em setembro passado, sem obter até o momento uma resposta da mesma.

Recentemente, um mórmon fundamentalista canadense e um site de namoro sediado nos EUA estão sendo processados pela Igreja, acusados de violar direitos de propriedade intelectual.

 

1. Lawsuit: Mormon Church violates copyrightBible Recordings Land Mormon Church In Copyright SuitLitchfield Associates LTD. Inc. v. Corporation of the President of the Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints et al.

 

Sobre estes anúncios

5 comentários sobre “Igreja processada por violar direitos autorais

  1. O que vamos ganhar com isso? Isso vai edificar-nos em alguma coisa? Isso é apenas uma coisa administrativa, não faz a menor diferença.

    Gostaria muito de ver meu comentario publicado, mas se precisar escrever algo polêmico como escrevi daquela vez que escandalizem as pessoas do site eu posso escrever também pois os últimos não foram publicados…

    • Nao vamos ganhar nada, para responder a sua pergunta. Nao se trata de membros contra a Igreja mas nao tampouco somos da Igreja Universal de vivermos a ponto de termos uma fe cega e ignorar absurdos dentro da Igreja de Jesus Cristo, ele mesmo criticou a sua Igreja quando veio na terra, criticou a hipocrisia. Quando visitou sua Igreja no continente Americano fez a mesma coisa.

    • Dennys,
      Isso é apenas uma informação, uma notícia, e como é referente a Igreja ela faz diferença para os membros que se interessam de verdade. Parece-me que isso abalou você, o ocorrido lhe causou revolta? abalou seu testemunho? diminuiu sua crença? afastou a companhia do Espírito?

  2. Sabe o que é curioso na matéria, pessoas que se dizem cristãs lutando na justa dos homens pelo que deverias ser distribuído gratuitamente. Principalmente se todos estivessem realmente desejando levar o evangelho a toda criatura e assim edificar o reino de Deus na Terra!!

  3. a igreja e perfeita infelizmente os homens são falhos existem alguém que não erre nesta terra se existir quero conhece-lo.e pegar sua formo-la não podemos perder a fé o importante e que cristo,vive e nos ama.o demais que esta na frente de tudo. e Deus ele e quem dita as regras em nossa vida se tivermos consciência dessas coisas iremos bem.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s