Kate Kelly apela da decisão

Kate Kelly (de amarelo), solicitando admissão à Sessão Geral do sacerdócio, outubro de 2013.

Kate Kelly (de amarelo), solicitando admissão à Sessão Geral do sacerdócio, outubro de 2013.

Excomungada no último dia 23 de junho, Kate Kelly apelou da decisão ao seu presidente de estaca, pedindo a anulação da decisão tomada pelo bispado de sua ala anterior. O marido de Kate Kelly, Neil Ransom, também escreveu uma carta à presidência de estaca, apontando para o fato de que, mesmo sendo um apoiador do movimento Ordain Women, ele não sofreu nenhuma ação disciplinar, o que demonstraria o tratamento desigual dado a homens e mulheres na Igreja sud. Além disso, foram entregues mais de mil cartas escritas em apoio a Kate Kelly.

Cinco dias após a excomunhão de Kelly, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze lançaram uma declaração definindo o que é apostasia e reafirmando que “somente homens são ordenados para servir em ofícios do sacerdócio”.

Sobre estes anúncios

18 comentários sobre “Kate Kelly apela da decisão

  1. tá certo, tanta igreja com mulheres possuindo o “sacerdócio” e ela ela fazendo arruaça nessa, já foi excomungada agora procura uma destas igrejas, aqui no brasil por exemplo tem a igreja renascer, assembléia, quadrangular ect. Todas com mulheres possuindo o sacerdócio porque ela não procura uma delas? se quer tanto ter o sacerdócio porque não vem a montanha de igrejas que estão oferecendo? ela pelo jeito não esta preocupada com igreja e sim com o sacerdócio então as opções não lhe faltaram, na adventista também não há essa dificuldade.

    • Tbm queria muito saber porque ela corre tanto atrás dessa igreja…………se ela soubesse que não está perdendo nada saindo dessa!……

      • Primeiramente o marido ainda apoia porque ele a ama… E você irmão se vem aqui para escrever bobagens poderia pelo menos escrever as coisas de forma correta e não cometer os estupros verbais que tem cometido. Segundo o marido apoia-la não conota fraqueza, conota como afirmei inicialmente que a ama e que há cumplicidade mutua, parceria, ajuda… A maioria dos fortinhos, que colocam suas esposas sob injusto domínio acabam na realidade se tornando o que chamamo de “boi garantido”… Analise se há a mesma cumplicidade entre você e sua esposa e pare de escrever bobagens aqui irmão. Vai estudar um pouco…

        Shalom

  2. Gostei do comentário.Por que apelar para mudar a decisão ela tem mais é que seguir seu caminho e viver sua vida, e se mesmo assim não estiver satisfeita vai e monta a sua própria igreja, algo simples e direto. Na igreja SUD, mulher não possui o Sacerdócio, se existem tantas outras igrejas em que as mulheres possuem, isso é com eles e pronto, na nossa não é assim e pronto. que coisa chata, parece criança querendo algo que os pais não podem dar.Essa Mulher tem mais é que procurar o que fazer e parar de perturbar a vida dos outros.

    • Irmão sinceramente, vai estudar um pouco porque com este nível de pensamento você vai acabar uma hora vestindo uma peruca de touro… Cada pessoa seja qual for tem direito a dignidade, com opiniões como a sua as pessoas começam achar normal tratar as mulheres com menos dignidade que a que elas realmente merecem. Existem muitas mulheres muito mais dignas para portar o sacerdócio e mil vezes muito mais trabalhadoras que muitos homens da igreja (e pronto.). Mulheres muito mais inteligentes e mais preparadas, muito mais virtuosas que muitos cavalos batizados que encontramos em algumas alas. Pra começo de conversa existe nesta igreja, portadores do sacerdócio que pousam de bonzinhos, mas destratam, batem, humilham e até desprezam suas mulheres, conheço pelo menos uma meia duzia em minha estaca que praticam estas atrocidades. Não vejo mais dignidade nestes que nesta mulher… Segundo, vem um propenso e suposto digno portador do sacerdócio como o irmão aqui dizer a irmã Kate Kelly está errada, porque deseja com unhas e dentes o que muitos homens não fazem sequer esforço em honrar… Falta de conhecimento, ignorância, preconceito, falta de bom senso, e de caridade… Falta de entendimento de que um dia estas mulheres se tornarão rainhas E SACERDOTISAS ao D’us Altiss’mo… Vai estudar irmão…

      Shalom

  3. Bah, que pena ler todos esses comentários. Acho desanimador, difícil de acreditar, muito triste. Quanta ignorância. Essas pessoas devem ser analfabetos funcionais, não existe outra explicação para mim. De que forma elas interpretam as escrituras?? Volta e meia me faço essa pergunta. Como podem ficar cegas e surdas e deixarem que os outros pensem por elas e não se darem conta disso…E acharem que têm toda a razão. Comentários limitados, carregados de preconceito e agressividade… Tudo está sempre em constante mudança, algumas melhores outras nem tanto…Acredito que, em parte, devemos acompanhar. Ninguém mais vive da mesma forma que os pais viveram. Outros tempos, hábitos, costumes, valores,leis, outro contexto histórico… Evolução! Isso tem a ver com o Plano do Senhor e não uma involução. Como essas pessoas acham que são guiadas pelo Espírito Santo? Sou conversa há 1 ano e sei que esse tipo de conduta, essa forma de expressar os pensamentos, nada tem a ver com o Espírito. Nada. Respeito a opinião dos que acreditam ser o sacerdócio exclusivo para os homens. Eu mesma tenho minhas dúvidas em relação ao assunto. Não gosto da forma como tornam-se alvos os que pensam de forma diferente. Não é errado ou ruim, mas sim diferente.

    • Olá Graciela , eu acredito que é assim que as coisas mudam , sempre existem os pioneiros em tudo ! O Senhor está observando o que acontece e na igreja.E existe uma lei ! Quando o fruto é bom, ele amadurece e algum dia vamos colher e aprecia-lo.Se for um mal fruto, isso vai cair no esquecimento e perecer.

    • O problema é este, cada um entende as escrituras a seu modo e quem pode provar que esta com a verdade, quem estuda letras e demais ciências da comunicação sabe que as escrituras contém muitas metáforas e são muitos antigas e quem conhecia seu contexto já morreu faz tempo, concluindo, devido a um fenômeno existente, estudado nas ciências anteriormente citadas, chamado polissemia, as metáforas podem tomar os mais diversos sentidos de entendimento conforme são inseridos em diferentes contextos.
      Parece que a dúvida existente com Joseph Smith perdura até hoje,sobre qual é a correta interpretação das escrituras e onde ou com quem está a verdade.
      Conforme consta o assento do novo testamento Cristo disse: ” Conheceis a verdade e ela o libertará”; Pilatos perguntou o que é a VERDADE ? Cristo não respondeu.
      Porque será que Cristo permaneceu em silêncio, porquê nem Ele mesmo sabia, simplesmente preferiu se calar ou não adiantava falar porque Pilatos não a entenderia?
      O que é a verdade e com quem está????

  4. Ao ler essa interessante matéria refleti sobre velhos paradigmas declinados ou em declínio, tais como: o Sol gira em torno da Terra; a salvação virá se você for uma boa pessoa; as mulheres não podem votar; os negros são inferiores; as monarquias devem governar; cabelos longos e brincos são somente para mulheres e etc.
    Na igreja, as novas ideias e a revisão da maneira de fazer as coisas estarão sempre sendo desafiadas, e até rotuladas como heréticas ou coisas do diabo…
    É mais fácil excluir um membro da igreja do que aceitar as mudanças positivas adivindas com os tempos atuais.
    Desafiar os velhos caminhos requer muito esforço, mas acomodar-se em paradigmas ultrapassados nos dias, também exige esforço extra. O mundo está mudando tão rapidamente que podemos ficar paralisados se não desafiarmos nossas crenças e paradigmas.
    É impossível melhorar, a não ser que mudemos. São sempre pessoas corajosas da linha de frente que desafiam e fazem perguntas que abrirão caminho para as outras.
    Kate Kelly é um desses exemplos positivos de luta pela quebra de paradigmas que devem ser encorajados tanto na igreja como na sociedade.

  5. “Não gosto da forma como tornam-se alvos os que pensam de forma diferente. Não é errado ou ruim, mas sim diferente”.

    Perfeito, Graciela. Concordo contigo em tudo o que você disse acima. Para alguns (ou talvez muitos) membros sud é pecado pensar diferente. Quanta ignorância e quanto preconceito e soberba.

    Ela tem o direito de apelar da decisão do bispado. E é claro que ela tem as convicções dela com relação a ordenação das mulheres ao Sacerdócio. Agora, cadê a coerência. Ela, mulher, foi excomungada. O marido dela, portador do Sacerdócio, não foi convocado pela presidência da Estaca, sendo que o mesmo se diz um apoiador do movimento “Ordene as mulheres”. Duas formas distintas de se tratar membros da Igreja. Tratamento diferente entre homens e mulheres.

    Apesar de não ser um participante do movimento, respeito o mesmo, porque estas irmãs e também irmãos tem todo o direito de pensar de maneira diferente. E acima de tudo, os mesmos não estão promovendo nenhuma “revolução”, nem usando de violência, nem muito menos obrigando outros membros a concordar com a ideias que elas/eles defendem.

      • O problema é este, cada um entende as escrituras a seu modo e quem pode provar que esta com a verdade, quem estuda letras e demais ciências da comunicação sabe que as escrituras contém muitas metáforas e são muitos antigas e quem conhecia seu contexto já morreu faz tempo, concluindo, devido a um fenômeno existente, estudado nas ciências anteriormente citadas, chamado polissemia, as metáforas podem tomar os mais diversos sentidos de entendimento conforme são inseridos em diferentes contextos.
        Parece que a dúvida existente com Joseph Smith perdura até hoje,sobre qual é a correta interpretação das escrituras e onde ou com quem está a verdade.
        Conforme consta o assento do novo testamento Cristo disse: ” Conheceis a verdade e ela o libertará”; Pilatos perguntou o que é a VERDADE ? Cristo não respondeu.
        Porque será que Cristo permaneceu em silêncio, porquê nem Ele mesmo sabia, simplesmente preferiu se calar ou não adiantava falar porque Pilatos não a entenderia?
        O que é a verdade e com quem está????

  6. Discípulo sincero de Cristo!
    Por isso é que precisamos do Espirito Santo… As metáforas, alegorias, parábolas e outras formas literárias usadas nas sagradas escrituras só podem ser discernidas de duas formas, a mais primordial é com a ajuda do Espirito a outra ocorre quando a pessoa cria uma conexão com o D’vino, uma conexão tal que as escrituras se abrem na mente da pessoa como se D’us as estivesse lendo e traduzindo seus significados. É necessário retidão para isso ocorrer.
    Abraço
    Shalom.

  7. Não me referia especificamente às metáforas que, sim, podem suscitar diferentes interpretações, mas à sentimentos como a caridade, o amor, o respeito, entre muitos outros.

  8. Me parece que muitas pessoas não conhecem de perto a história de Kate.
    Kate é uma mulher inteligente, boa mãe, esposa e adora servir.
    Agora, porque Kate foi excomungada e muitas outros apoiadores não?
    Na igreja não é proibido pensar diferente, mas você tentar impor, se rebelar, tentar sujar o nome da igreja e tentar levar outros com você, isso é considerado apostasia. Não vou entrar em detalhes para que não fiquem julgando a irmã. Espero sim que ela consiga o cancelamento da excomunhão, mas também espero que ela se arrependa do que fez. Quem conhece de verdade a história sabe do que estou falando.
    Não é que o sacerdócio é negado as mulheres. Hoje não é permitido que elas o possuem, isso pode mudar daqui a algum tempo sim, mas acho desnecessário movimentos como o ordene as mulheres. No inicio era algo muito interessante, porém foi tomando proporções que estava sendo nocivo a igreja. Se a igreja fosse ficar mudando suas regras por causa de alguns membros iria virar realmente uma bagunça, eu mesmo tenho muitas idéias para mudanças na igreja, mas são coisas que agradam a mim, e penso que a igreja não deva mudar por causa disso. Não gosto do rumo que tomaria a igreja se cedesse a todo tipo de pressão. O caso de conferir o sacerdócio as mulheres deve ser ponderado muito pela liderança, ser somente concedido por revelação do Senhor nesses últimos dias. Espero ter sido claro no meu ponto de vista sobre o assunto, desculpem-me por algum equívoco.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s